quarta-feira, 12 de setembro de 2012

HISTÓRIA PARA CAVALO DORMIR: MODELO DE ESTÁTUA EQUESTRE

ME CHAMO ISAAC E SOU UM CENTAURO ORGULHOSO DE MINHA CONDIÇÃO DE EQUINO. O PESSOAL COMENTA QUE "SOU ORGULHOSO ATÉ DEMAIS". MAS, QUANDO SE É MINORIA, MEU, TEM-SE QUE SE IMPOR -SEMPRE! O QUE NÃO SIGNIFICA QUE EU SEJA -BEM- , UM CAVALO NO TRAQUEJO SOCIAL...TRABALHO NO ATELIER DE UM FAMOSO ESCULTOR -SOU UMA ESPÉCIE DE FAZ-TUDO EMBORA SEJA, PRINCIPALMENTE, MODELO NAS ESTÁTUAS EQUESTRES QUE ELE CRIA. ESTÁTUAS ESSAS QUE SÃO, AINDA NOS DIAS DE HOJE, O CARRO-CHEFE DE SUA PRODUÇÃO. A CLIENTELA, CLARO, MUDOU. EM VEZ DE MILITARES DA CAVALARIA EM POSES HERÓICAS TEMOS ELEGANTES CAVALEIROS OU JOGADORES DE PÓLO ETERNIZADOS EM BRONZE SOBRE SUAS MONTARIAS. GENTE RICA, BIEN SÛR! EM PARALELO, ELE FEZ UMA ELOGIADA INDIVIDUAL APENAS DE CAVALOS -UMA DÚZIA DE BELOS ANIMAIS NAS MAIS DIFERENTES POSIÇÕES QUE FOI SUCESSO DE PÚBLICO, DE CRÍTICA E DE VENDAS!!
BOM, ESSA COISA DE MODELO VIVO É BEM SACAL MAS GARANTE UMA VIDA TRANQUILA -MORO, JUNTO COM MEU MARIDÃO, GUSTAVO, NOS FUNDOS DO ATELIER. VIVEMOS UM CASAMENTO ENTRE ESPÉCIES QUE, EMBORA JÁ ASSIMILADO PELOS VIZINHOS, AINDA É REJEITADO PELA FAMÍLIA DELE. APENAS UM SOBRINHO, UM VIADÃO MALHADO E BOTTOMLESSER, VEM NOS VISITAR: ELE E O TIO SÃO AS OVELHAS NEGRAS DO CLÃ. NESSAS HORAS, A MEMÓRIA DO BANIMENTO VEM À TONA. O PAI DELE SE ERGUEU DA MESA E DISSE, SECA E OBJETIVAMENTE:
- VOCÊ DEVERIA TER AMARRADO SEU CAVALO LÁ FORA, GUSTAVO! -FALOU ENTÃO O VELHO HOMEM, EVITANDO ME DIRIGIR O OLHAR.
- EU NÃO POSSO DEIXAR AMARRARADO LÁ FORA O HOMEM QUE ME FAZ FELIZ! -ELE DEVOLVEU, DANDO-LHES ÀS COSTAS PARA NUNCA MAIS RETORNAR Á CASA PATERNA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário