sexta-feira, 28 de junho de 2013

CAVALGADA: ERMITÃO METIDO À BESTA MONTA NO CENTAURO DELEGADO

SOU UM CENTAURO ERMITÃO QUE MORA NUMA CAVERNA NO MEIO DA MATA COM UMA CADELA DA RAÇA DASCHUND -A BERENÍCIA. O PESSOAL DA VILA MAIS PRÓXIMA, JÁ ACOSTUMADO ÀS MINHAS RARAS VISITAS À COMUNIDADE, COMENTA QUE SOU ERMITÃO METIDO À BESTA. MAS É UMA INVERDADE! APENAS NÃO ME SINTO CONFORTÁVEL EM MEIO ÀS PESSOAS... ISSO APESAR DO DELEGADO DE LÁ SER TAMBÉM UM HOMEM-CAVALO E NÃO CANSAR DE ME CONVIDAR PARA TOMAR UNS TRAGOS COM ELE QUANDO NOS ENCONTRAMOS. FOI DELE A IDEIA DE ME TRANSFORMAR EM UM POLICIAL MONTADO, ME DEIXANDO RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA NA RESERVA FLORESTAL.
- VOCÊ É UM CENTAURO MUITO NOVO PRA FICAR VIVENDO ISOLADO NO MEIO DO MATO, LUCAS! -ELE COSTUMA FALAR, ACRESCENTANDO:"NÃO É PORQUE SOMOS HOMENS-CAVALOS QUE DEVEMOS EVITAR O CONVÍVIO SOCIAL COM OS HUMANOS. OLHE PARA MIM: MINHA CONDIÇÃO NUNCA FOI EMPECILHO PARA QUE EU FIZESSE O QUE ME DESSE NA TELHA. E, OLHA QUE A DISPUTA POR ESSE CARGO DE DELEGADO NÃO FOI FÁCIL. E EU ERA O ÚNICO CENTAURO NO PÁREO...EH EH!"
DE FATO, A CHEGADA DO DELEGADO-CENTAURO FOI UM ALVOROÇO NA CIDADE. PREFEITO, PADRE E DEMAIS AUTORIDADES NÃO SABENDO COMO SE COMPORTAR PERANTE TAL CRIATURA. EXPANSIVO E BRINCALHÃO, ELE FACILITOU AS COISAS E LOGO CONQUISTOU À TODOS. O VI PELA PRIMEIRA VEZ DURANTE SUA CAVALGADA MATINAL -SEU TORSO NU TODO SUADO.
- ORA, ORA! ENTÃO VOCÊ É O FAMOSO CENTAURO-ERMITÃO METIDO À BESTA? -PERGUNTOU ELE, APOIANDO AS MAÕS NA CINTURA.
- ERMITÃO SIM MAS METIDO À BESTA NÃO...ISSO É COISA DO POVO! -FALEI, TÍMIDO.
- E ESSA COISA LINDA E FEROZ AQUI, COMO SE CHAMA? -PERGUNTOU, APONTANDO PARA A MINHA CADELA, QUE LATIA SEM PARAR.
- É A BERENÍCIA. PARE COM ISSO BERE... ELE É AMIGO!!! -DISSE, ME CURVANDO PARA CHAMAR SUA ATENÇÃO.
- ELA DEVIA TÁ ACOSTUMADA COM PATAS DE CAVALO, HEIN? - DISSE O BELO DELEGADO, BALANÇANDO A FARTA CAUDA ENQUANTO TROTAVA SUAS PATAS DIANTEIRAS, ASSUSTANDO A DASCHUND, QUE CORREU PARA DENTRO DA CAVERNA.
- ELA QUASE NÃO VÊ GENTE ESTRANHA... -TENTEI JUSTIFICAR...
- IMAGINO QUE NÃO. MAS DEIXA EU TE DAR UM ABRAÇO, CARA. NÃO É TODO DIA QUE DOIS CENTAUROS SE ENCONTRAM...
- CLARO! - FALEU, ME APROXIMANDO MEIO EM JEITO DO BELO ANIMAL.
- HUMMM...ADORO ESSE CHEIRO DE MACHO AO NATURAL... -FALOU ELE, ERGUENDO MEU BRAÇO E LAMBENDO MEU SUVACO.
- EU NÃO USO DESODORANTE OU PERFUMES... -AINDA FALEI, SURPRESO CO SUA ATITUDE, ENQUANDO LÁ EMBAIXO, ENTRE MINHAS PATAS, MEU PAU COMEÇA A REAGIR.
- É DISSO QUE TÔ FALANDO! A MAIORIA DOS CENTAUROS QUE CONHEÇO SÃO MAIS CHEIROSOS E ENFEITADOS QUE UMA CIGANA E SUA BURRA... -DISSE O DELEGADO, ERGUENDO MEU OUTRO BRAÇO.
DESNECESSÁRIO DIZER ONDE AQUELE CHAMEGO TODO NOS LEVOU. SEM NENHUM PUDOR, ELE ME ENCAROU E PERGUNTOU SE EU NÃO QUERIA MONTAR NELE. NÃO PRECISOU PEDIR DUAS VEZES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário