terça-feira, 22 de julho de 2014

(EN)CANTO DE SEREIO: PEIXÃO NA REDE!

-MEU DEUS, É UM SEREIO! - GRITEI AO VER O HOMEM-PEIXE AMONTOADO SOBRE OS PEIXES CAPTURADOS PELA REDE.
ME APROXIMEI DO TRITÃO DESACORDADO, PEDINDO UM PANO MOLHADO PARA DESPERTÁ-LO. ELE ERA LINDO: O ROSTO VIRIL TINHA A BARBA POR FAZER, O TÓRAX ERA PELUDO E OS BRAÇOS FORTES. ADOREI DE IMEDIATO SUAS AXILAS...PASSANDO O PANO EM SUA TESTA, ELE LOGO RECOBROU OS SENTIDOS, APAVORADO COM NOSSA PRESENÇA AO REDOR E ESPELHANDO OS PEIXES AO MOVIMENTAR SUA CAUDA DE BALEIA.
- CALMA, CARA! NÃO QUEREMOS MACHUCÁ-LO . TOME, BEBA UM POUCO DE ÁGUA. VAI TE FAZER BEM ... - FALEI, AJUDANDO-O A ERGUER SEU TORSO HUMANO.
- É ÁGUA DO MAR? - ELE QUESTIONOU, ME ENCARANDO.
- É ÁGUA DOCE ... - DISSE. IMEDIATAMENTE MEU AJUDANTE JOGOU UM BALDE NO MAR E O TROUXE PARA JUNTO DELE. ENCHI UMA CANECA E ELE BEBEU A ÁGUA SALGADA DE UM GOLE SÓ.
- O QUE VOCÊ VAI FAZER COMIGO?- FALOU LOGO EM SEGUIDA, ERGUENDO AINDA MAIS SEU TORSO HUMANO APOIANDO-SE NOS BRAÇOS. O ESFORÇO ERA EVIDENTE.
- HÁ UM CARDUME DE SEREIOS COMO VOCÊ?
- HAVIA. SOU UM DOS POUCOS SOBREVIVENTES DA PESCA INDUSTRIAL PREDATÓRIA. O CORPO DO MEU COMPANHEIRO FOI JOGADO NO MAR DEPOIS QUE ELES O MATARAM PARA FICAR COM SUA PORÇÃO PEIXE...
- QUE HORRÍVEL, SINTO MUITO! IMAGINA FAZER UMA BRUTALIDADE DESSAS COM UM HOMEM LINDO COMO VOCÊ - FALEI, SEGURANDO-O NOS MEUS BRAÇOS ANTES DE LHE BEIJAR A BOCA. FOI ASSIM QUE NOSSA HISTÓRIA COMEÇOU...

Um comentário:

  1. Que história triste, cara...

    Se eu já me sinto mal ao ler ou ver golfinhos, baleias e peixes (especialmente os grandes, como o peixe-espada) sendo mortos por barcos pesqueiros, eu me sentiria muito mais com uma criatura meio humana.

    Foi uma história sensível.

    ResponderExcluir