sexta-feira, 24 de abril de 2015

ACHO QUE VI UM CENTAURO: COM CHIFRES DE CARNEIRO MANSO

CAMINHAVA POR UMA TRILHA NA SERRA DO SOVACO DE ALEIJADO QUANDO OUVI UM BARULHO DE FOLHAS SENDO PISADAS. RECEOSO, PAREI E FIQUEI NA ESPREITA. FOI ENTÃO QUE VI O CENTAURO COM CHIFRES DE CARNEIRO DO OUTRO LADO DE UM RIACHO DE ÁGUAS COR DE CHÁ. BARBUDO,DE TEZ CLARA, PELOS AMARRONZADOS E CAUDA CLARA, ELE TAMBÉM OUVIRA MINHA APROXIMAÇÃO.
- QUEM ESTÁ AÍ? - ELE GRITOU, GALOPANDO EM MINHA DIREÇÃO E SALTANDO LINDAMENTE SOBRE O LEITO DO CURSO D'ÁGUA.
- ESTOU FAZENDO A TRILHA ... - CONSEGUI DIZER QUANDO ELE SE POSICIONOU NA MINHA FRENTE, AS MÃOS APOIADAS NA CINTURA.
- NU?
- SOU BOTTOMLESSER, MEU CHAPA! E ME CHAMO HORÁCIO! - FALEI, ESTENDENDO-LHE A MÃO, QUE ELE APERTOU COM FIRMEZA.
- PRAZER, HORÁCIO. ME CHAMO ARTHUR E SOU GUARDA FLORESTAL AQUI NO PARQUE ECOLÓGICO ESTADUAL... - ELE APRESENTOU-SE, TROTANDO EM TORNO DE MIM.
- NINGUÉM MELHOR QUE UM CENTAURO PARA VIGIAR ESSE SANTUÁRIO, NÃO? - COMENTEI, COÇANDO O SACO E SEM CONSEGUI DESVIAR O OLHAR DE SEUS CHIFRES CURVOS.
- DIGAMOS QUE NOSSO PHYSIQUE-DU-RÔLE AJUDE UM BOCADO...- DISSE O HOMEM-CAVALO, REVELANDO UM SENSO DE HUMOR ADORÁVEL E UM BASE CULTURAL SÓLIDA.
- E QUE CHIFRES DE CARNEIRO MANSO SÃO ESSES? - PROVOQUEI, APROVEITANDO A DEIXA DO CAVALÃO.
- É UMA LONGA HISTÓRIA, QUE CONTO SE VOCÊ MONTAR EM MIM...- ELE ME CHANTAGEOU, COM A MAIOR CARA DE CAVALO-DE-PAU.
- MONTAR A CAVALO NÃO É EXATAMENTE MEU PONTO FORTE... - FINGI RECUSAR MAS LOUCO PARA SENTIR MINHA PELE NUA EM CONTATO COM AQUELES PELOS.
- MAIS UM MOTIVO: GARANTO QUE NÃO PODERÁ HAVER MELHOR PROFESSOR... - ELE DISSE, ESBOÇANDO UM ENIGMÁTICO E BELO SORRISO E, CAVALHEIRO, DANDO A MÃO PARA QUE O VIADÃO AQUI MONTASSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário