sexta-feira, 9 de outubro de 2015

(EN) CANTO DE SEREIO: TRITÃO QUASE ENCALHADO NO RIO SÃO FRANCISCO

- PESSOAL, A SITUAÇÃO É DESESPERADORA! SE EU NÃO FOSSE UM TRITÃO E TIVESSE ESSES BRAÇÕES PARA ARRASTAR MEU RABÃO DE PEIXE, TERIA FICADO ENCALHADO! ISSO PARA NÃO FALAR NA MORTANDADE DE PEIXES MENORES ... - TESTEMUNHOU IVAN, O FAMOSO TRITÃO BASEADO EM PETROLINA QUE ACOMPANHAVA OS PASSEIOS DE BARCO PELO RIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL. QUE PROSSEGUIU:
- PIOR: SE EU DEPENDESSE SÓ DAS GUELRAS PARA RESPIRAR JÁ SERIA UM PEIXÃO MORTO. SÉRIO! NÃO HÁ QUASE PROFUNDIDADE PARA QUE EU PERMANEÇA SUBMERSO. CONSEQUENTEMENTE, O SOL VIRA UM PROBLEMÃO E, COM A DEVASTAÇÃO DA MATA CILIAR, FICA DIFÍCIL ACHAR UMA ÁREA SOMBREADA NAS MARGENS DO RIO PARA SE PROTEGER DA INSOLAÇÃO. JÁ DECIDI DEIXAR A BARBA CRESCER E ACEITO DOAÇÃO DE CAMISETAS - NÃO DÁ MAIS PARA FICAR COM ESSE MEU TORSO HUMANO NU...
- UM TÉCNICO DO TAMAR ATÉ SUGERIU MINHA TRANSFERÊNCIA PARA A BASE DO PROJETO NA ILHA DE ITAPARICA. A IDEIA É QUE EU POSSA INICIAR UM PROCESSO DE ADAPTAÇÃO À ÁGUA SALGADA, DE MODO QUE POSSA VIVER NO MAR. É ISSO OU O PEIXÃO AQUI VAI ACABAR, COM O PERDÃO DO TROCADILHO, FRITO! - FINALIZOU O BEM-HUMORADO HOMEM-PEIXE, CONHECIDO TAMBÉM POR FAZER HORA COM SUA PECULIAR CONDIÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário