sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

QUATRO PATAS: 'MINHA VINGANÇA SERÁ MALIGNA!'

- MAS, SEU JOSUÉ, O FILHO QUE ELA ESTÁ ESPERANDO É MEU! - PROTESTOU O CENTAURO LOURO DE PELO BRANCO.
- NA VERDADE, O POTRINHO QUE ELA PARIR É MEU, ADONIAS. COMO TODAS AS CRIAS DE MEUS ANIMAIS - E VOCÊ FAZ PARTE DO MEU PLANTEL DE EQUINOS. NÃO É PORQUE VOCÊ É UM HOMEM-CAVALO QUE A LÓGICA HUMANA VAI PREVALECER. MUITO AO CONTRÁRIO: COMO SABEMOS, AS CHANCES SÃO DE 80% DE QUE O FILHOTE DE VOCÊS TENHA QUATRO PATAS COMO O PAI... - FALEI, SENTADO NA VARANDA DA SEDE DA FAZENDA, AS PERNAS ESCANCARADAS A EXPOR MINHA NUDEZ ABSOLUTA. USAVA APENAS CHAPÉU.
- MAS NÃO É JUSTO, SEU JOSUÉ! É UMA CRIANÇA... - A MÃE CONSEGUIU MURMURAR.
- SE FOR UMA CRIANÇA, FICA COM A MÃE. SE FOR UM POTRINHO, COMO É MAIS PROVÁVEL, ATÉ PELO VOLUME DA BARRIGA DA MÃE, VAI SER CRIADO EM MEIO AOS OUTROS POTROS DA FAZENDA. ALGUNS DELES SÃO TAMBÉM PEQUENOS CENTAUROS ... - INSISTI, COFIANDO A BARBA CERRADA, DANDO UMA COÇADA NO SACO E PONDO-ME DE PÉ NUM SALTO.
- ME LEVE À GRANJA, ADONIAS! - ORDENEI, PASSANDO JUNTO À MULHER QUE ME TROCARA POR UM CAVALO. ELA BAIXOU A CABEÇA E EU SALTEI PARA MONTAR NO MARIDO DELA. CENTAUROS DETESTAM SER MONTADOS, AINDA MAIS POR UM HOMEM NU EM PELO. ME AGARREI NO SEU TORSO DE HOMEM E O AUTORIZEI A GALOPAR EM DIREÇÃO AOS GALPÕES ONDE CRIAVA MILHARES DE AVES...

Um comentário:

  1. Que sacana esse Seu Josué, hein?

    E safadão também... *delícia*

    ResponderExcluir