sexta-feira, 23 de setembro de 2016

BODE EXPIATÓRIO: "MIRE-SE NO EXEMPLO DOS CHIFRES DO TEU AVÔ, MEU LINDO!"

- MIRE-SE NO EXEMPLO DOS CHIFRES DO TEU AVÔ, MEU LINDO! ESSES TEUS CHIFRINHOS CRESCERÃO E FICARÃO ASSIM... - ATESTOU VOVÔ, PASSANDO AS MÃOS PELOS IMENSOS CORNOS CURVOS QUE LHE ADORNAVAM A CABEÇA.
- PENSEI QUE NÃO NASCERIAM MAIS, VÔ. JÁ NÃO SOU NENHUM RAPAZINHO E SÓ AGORA, QUARENTÃO, ESSES CHIFRES CISMARAM DE BROTAR? - FALEI, FELIZ APÓS ANOS DE ESPERA POR ALGUMA SALIÊNCIA ÓSSEA NA MINHA TESTA.
- NÃO HÁ UMA IDADE FIXA PARA ISSO, ESMERALDO. OS MEUS COMEÇARAM A CRESCER QUANDO EU TINHA METADE DA TUA IDADE... - REVELOU O FAUNO ANCIÃO, QUE TAMBÉM TINHA ORELHAS PONTUDAS.
- EU JÁ TINHA PERDIDO AS ESPERANÇAS ... - COMENTEI.
- OS GENES DO TEU PAI NÃO FORAM TÃO DETERMINANTES ASSIM. POR POUCO VOCÊ NÃO TERIA NASCIDO UM HOMEM COMPLETO SEM A MENOR HERANÇA GENÉTICA DO BODE DO TEU PAI... - CONTEMPORIZOU O SÁBIO SÁTIRO, DANDO UMA COÇADA NO SACO NU.
- IMPRESSIONANTE. OS GENES DELE SÓ DESPERTARAM QUANDO ENGRAVIDEI A BETH, HEIN? ONTEM O GUILHERMINO ME MOSTROU AS SALIÊNCIAS NA TESTA, CHEIO DE ENTUSIASMO COM A PERSPECTIVA DE NOSSOS CHIFRES CRESCEREM JUNTOS... - FALEI.
- ESSA CUMPLICIDADE CHIFRUDA VAI ESTREITAR AINDA MAIS A RELAÇÃO DE VOCÊS, MEU NETO...
- NEM ME FALE! ELE SEMPRE SE RESSENTIU PELO FATO DO PAI DELE NÃO TER PATAS DE BODE: FELIZMENTE O AVÔ E O BISAVÔ DELE SÃO UNS BODES VELHOS E CHIFRUDOS... - GRACEJEI, PUXANDO O RABICHO DO VELHO.
- PARE COM ISSO, ESMERALDO... - PROTESTOU VOVÔ, COMO SEMPRE COSTUMAVA FAZER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário