sexta-feira, 9 de setembro de 2016

(EN)CANTO DE SEREIO: O TRITÃO QUE VIROU EMPRESÁRIO DE FANTASIAS DE PEIXE

UMA PARCERIA ENTRE UMA SURFISTA E UM TRITÃO RESULTOU NA MAIS BEM SUCEDIDA EMPRESA DE FANTASIAS DE SEREIA DO PAÍS. O CRESCENTE INTERESSE POR SEREIAS, DIFUNDIDO EM FILMES E SÉRIES DE TV, PROVOCOU UM AUMENTO DAS OPORTUNIDADES PARA TRITÕES - SEJA EM AQUÁRIOS, SEJA COMO MONITORES EM PARQUES AQUÁTICOS OU AINDA COMO FIGURANTES EM EVENTOS.
POR TRÁS DISSO NOTA-SE O DESEJO DE ALGUMAS PESSOAS EM VIVENCIAREM A EXPERIÊNCIA DE SEREM SEREIOS E SEREIAS. É O QUE EXPLICA O AUMENTO DAS VENDAS DE FANTASIAS COM ESSA TEMÁTICA. AS CAUDAS DE PEIXE SÃO, CLARO, O OBJETO DE DESEJO DESSE PESSOAL. CARAS, POR SEREM FEITAS ARTESANALMENTE, AS PEÇAS COSTUMAM SER ALUGADAS.
- MAS ISSO ESTÁ MUDANDO! E GRAÇAS À NÓS! EU E A MICHAELA DESENVOLVEMOS CAUDAS SOB MEDIDA A PARTIR DA MINHA PRÓPRIA CAUDA. MEU RABÃO DE PEIXE É O MOLDE QUE ORIGINA OS DIVERSOS MODELOS QUE TEMOS. BASEADO NELE, E NO DE OUTROS TRITÕES AMIGOS MEUS, CRIAMOS UM PROCESSO DE CONFECÇÃO QUE RESULTA EM PEÇAS EXTRAMENTE REALÍSTICAS. COMO SE FOSSEM CAUDAS DE PEIXE DE VERDADE - NA TEXTURA, NO BRILHO... - EXPLICA O TRITÃO ULISSES, SÓCIO DA EMPRESA E SEU DIRETOR DE CRIAÇÃO.
- MENOS O CHEIRO! - INTERVEM, GRACEJANDO, SUA SÓCIA, A EX-SURFISTA EDMUNDA.
- UMA VEZ PEIXE, SEMPRE PEIXE, MINHA LINDA! - REBATE O SEREIO DE ESCAMAS AZULADAS, BEIJANDO-A.
ESSE É O CLIMA HABITUAL EM QUE ESSA IMPROVÁVEL DUPLA DESENVOLVE SEU PECULIAR TRABALHO. QUE CONTA COM O TRABALHO DELICADO E DEDICADO DE MULHERES E HOMENS DA PEQUENA VILA DE PESCADORES ONDE FICA A FÁBRICA. BEM AO LADO DA FOZ DE UM RIO, COM FÁCIL ACESSO AO MAR. PARA ONDE O TRITÃO RETORNA TODAS AS NOITES, RECÉM-CASADO QUE ESTÁ COM UM MUSCULOSO TRITÃO DE ESCAMAS COBREADAS. TEMA, CLARO, DA PRÓXIMA COLEÇÃO ...

Um comentário:

  1. E o sereio gato mais famoso do mundo dá as caras novamente aqui no blog... *suspira*

    Espero que os negócios prosperem. Eu também sempre tive a vontade de botar um rabão escamado e sair nadando por aí...

    ResponderExcluir