terça-feira, 21 de novembro de 2017

VIVÊNCIA: HORÁCIO, O PIONEIRO EXPOSITOR CENTAURO DE FEIRAS AGROPECUÁRIAS

"DECIDI PARTICIPAR DE FEIRAS AGROPECUÁRIAS PARA TENTAR DESMISTIFICAR OS CENTAUROS. MINHA PRESENÇA SEMPRE PROVOCAVA ALGUMA COMOÇÃO E TUMULTO MAS LOGO AS PESSOAS PERCEBEM QUE NÃO HÁ NADA DE MAIS EM SER UM HOMEM-CAVALO COMO EU. E ISSO, POSSO LHE GARANTIR, FAZ VALER TODA A COMPLICADA LOGÍSTICA ENVOLVIDA", JUSTIFICA HORÁCIO, DONO DE UM HARAS COM CRIAÇÃO DE CAVALOS E CAPRINOS, AO COMENTAR SUA PARTICIPAÇÃO NA MAIOR FEIRA AGROPECUÁRIA DO ESTADO.
ELE FOI O PIONEIRO. O PRIMEIRO CENTAURO A DESBRAVAR AS MULTIDÕES QUE FREQUENTAM TAIS EVENTOS. FORAM MUITAS PUXADAS NO RABO, INÚMEROS TROTES COM CRIANÇAS NO SEU LOMBO... TUDO PARA TORNAR A INSERÇÃO DE SERES COMO ELE MAIS USUAL. SE ANTES ELE ERA O ÚNICO DE SUA ESPÉCIE, HOJE PODEM-SE CONTAR AS DEZENAS OS CENTAUROS PRESENTES NESSAS FEIRAS - SEJA COMO EXPOSITORES, SEJAM COMO FREQUENTADORES.
"FICO FELIZ EM VER ESSES FILHOS DE UMA ÉGUA CIRCULANDO COM SEU PORTE ELEGANTE, ABANANDO SEUS RABOS POR AÍ, EM MEIO A MULTIDÃO. HÁ ADMIRAÇÃO E RESPEITO. ONTEM VI DOIS POTRINHOS ACOMPANHADOS DO AVÔ A DESPERTAR A CURIOSIDADE DE TODOS. SOLÍCITOS, OS RAPAZES ATENDIAM AOS MUITOS PEDIDOS DE SELFIES, SOB O OLHAR ADMIRADO DO VELHO ANIMAL - QUE CERTAMENTE VIVENCIOU MAUS BOCADOS POR SER QUEM É", EXPLICOU O PECUARISTA, VISIVELMENTE ORGULHOSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário