GRANDÃO MAS UM DOCE DE PESSOA, MAGNÓLIO JOSÉ TRABALHOU POR ANOS COMO CASEIRO DA FALLING WATER HOUSE, RETIRO SERRANO DE UM ARQUITETO IDOSO DE QUEM, DIZEM AS MÁS LÍNGUAS, O PARRUDO FUNCIONÁRIO PRESTAVA SERVIÇOS MAIS ÍNTIMOS. CALA-TE BOCA ...
O FATO É QUE, TÃO LOGO O VELHO MORREU, IS FILHOS, QUE APENAS TOLERAVAM AQUELA ESDRÚXULA RELAÇÃO DO PAI COM UM FAUNO, DERAM UM PÉ NA FORNIDA BUNDA DO RAPAGÃO COM ORELHAS PONTUDAS E CASCOS DE BODE.
ABALADO PELA PERDA DUPLA DO EMPREGO E DO PARCEIRO DE QUASE UMA DÉCADA, O BODÃO ERA VISTO NOS BARES DAS REDONDEZAS DESTILANDO MÁGOA. MAS NÃO POR MUITO TEMPO.
OUTRO ARQUITETO, CINQUENTÃO DE BARBA GRISALHA MAS COM UM CORPAÇO TRINCADO DE SURFISTA, O CONVIDOU PARA SER CASEIRO NA RESIDÊNCIA DESOCUPADA DA FAMÍLIA - O SÍTIO RECANTO DAS ORQUÍDEAS.
O TRISTONHO FAUNO MAL ACREDITOU E ACEITOU PRONTAMENTE A PROPOSTA. NO PRIMEIRO MÊS, O ABANDONADO SÍTIO JÁ COMEÇOU A GANHAR UMA CARA NOVA. PAU PRA TODA OBRA, O ARQUITETO GATO ADOROU O TRABALHO FEITO E PASSOU A FREQUENTAR A CASA DE SERRA SEMANALMENTE. E, CLARO, A HISTÓRIA SE REPETIU - O CARA TINHA O PAU DOCE E VICIOU O PATRÃO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário