sexta-feira, 12 de julho de 2024

BODE EXPIATÓRIO: O ERMITÃO COM PATAS DE BODE E ORELHAS PONTUDAS DA SERRA DE MARANGUAPE




 


GRANDÃO MAS UM DOCE DE PESSOA, MAGNÓLIO JOSÉ TRABALHOU POR ANOS COMO CASEIRO DA FALLING WATER HOUSE, RETIRO SERRANO DE UM ARQUITETO IDOSO DE QUEM, DIZEM AS MÁS LÍNGUAS, O PARRUDO FUNCIONÁRIO PRESTAVA SERVIÇOS MAIS ÍNTIMOS. CALA-TE BOCA ...

O FATO É QUE, TÃO LOGO O VELHO MORREU, IS FILHOS, QUE APENAS TOLERAVAM AQUELA ESDRÚXULA RELAÇÃO DO PAI COM UM FAUNO, DERAM UM PÉ NA FORNIDA BUNDA DO RAPAGÃO COM ORELHAS PONTUDAS E CASCOS DE BODE.

ABALADO PELA PERDA DUPLA DO EMPREGO E DO PARCEIRO DE QUASE UMA DÉCADA, O BODÃO ERA VISTO NOS BARES DAS REDONDEZAS DESTILANDO MÁGOA. MAS NÃO POR MUITO TEMPO.

OUTRO ARQUITETO, CINQUENTÃO DE BARBA GRISALHA MAS COM UM CORPAÇO TRINCADO DE SURFISTA, O CONVIDOU PARA SER CASEIRO NA RESIDÊNCIA DESOCUPADA DA FAMÍLIA - O SÍTIO RECANTO DAS ORQUÍDEAS.

O TRISTONHO FAUNO MAL ACREDITOU E ACEITOU PRONTAMENTE A PROPOSTA. NO PRIMEIRO MÊS, O ABANDONADO SÍTIO JÁ COMEÇOU A GANHAR UMA CARA NOVA. PAU PRA TODA OBRA, O ARQUITETO GATO ADOROU O TRABALHO FEITO E PASSOU A FREQUENTAR A CASA DE SERRA SEMANALMENTE. E, CLARO, A HISTÓRIA SE REPETIU - O CARA TINHA O PAU DOCE E VICIOU O PATRÃO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário