sexta-feira, 24 de outubro de 2025

CAVALGADA: CORRIDA DE CENTAUROS VIRA NOVA ATRAÇÃO DA PITORESCA VILA DE AIAIARA

BONITÕES, BARBUDOS, COM OS TORSOS PELUDOS NUS E OS DORSOS EQUINOS COM OS PELOS RELUZENTES AO SOL, OS HOMENS-CAVALOS SE POSICIONAVAM PARA A LARGADA DA CORRIDA QUE VIRARA A NOVA ATRAÇÃO TURÍSTICA DA PITORESCA VILA DE AIAIARA.
VISITANTES DE VÁRIOS LOCAIS ACORRIAM À CUDADEZINHA, NA MAIORIA GRUPOS FAMILIARES QUE USUFRUÍAM TAMBÉM DE CAVALGADAS E PASSEIOS DE CHARRETE PELAS TRILHAS DO LUGAR. OS CENTAUROS DE AIAIARA, AO CONTRÁRIO DA LENDA QUE ENVOLVIA TAIS SERES MÍTICOS, SE DEIXAVAM MONTAR POR CRIANÇAS.
A CORRIDA ATRAIA MAIS OS HOMENS, INCLUINDO MUITOS VIADOS - ALGUNS BOTTOMLESSERS, QUE TAMBÉM PODIAM MONTAR NOS CENTAUROS. "GOSTAMOS DE SENTIR O CONTATO DA PELE NUA CONTRA NOSSO PELO", ATESTAVA ANTÔNIO, O CENTAURO CARECA.
EMPARELHADOS NA FAIXA DA LARGADA, OS TRÊS CAVALÕES TIVERAM AS FERRADURAS CHECADAS E CONFIRMADAS POR UM TAPA NO TRASEIRO DE CADA UM DELES. BALANÇADO OS BELOS RABOS EM SINCRONIA, SE CONCENTRARAM PARA A LARGADA. E, AO SOM DO TIRO DE FESTIM, DISPARARAM PELA PISTA, LEVANTANDO UMA NUVEM DE POEIRA À MEDIDA QUE SEUS CASCOS ESCAVAVAM O CHÃO DE TERRA BATIDA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário