sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CAVALGADA: TREINO PUXADO

DEPOIS DE UM LONGO PERÍODO DE SUBEMPREGOS, FUI CONTRATADO PARA ATUAR NAS ARENAS DE VAQUEJADA. PELA PRIMEIRA VEZ, A FUNÇÃO DE 'PALHAÇO', RESPONSÁVEL POR DISTRAIR O TOURO, SERÁ DESEMPENHADA POR UM CENTAURO. É UMA APOSTA DUPLA: ESPERA-SE QUE MINHA CONDIÇÃO DE HOMEM-CAVALO FACILITE O TRATO COM OS BOVINOS E, DE QUEBRA, ATRAIA MAIS PÚBLICO PARA OS EVENTOS.
FOI ANÍBAL, BRAÇO DIREITO DO MAIOR PROMOTOR DE RODEIOS E VAQUEJADAS DA REGIÃO NORTE/NORDESTE QUE TEVE A IDEIA E SUGERIU MEU NOME. SÓSIA DO JOE MANGANIELLO, O CAVALÃO SABIA O QUE FAZIA -DESDE QUE PASSARA, ELE PRÓPRIO, A NARRADOR OFICIAL DOS RODEIOS, O PÚBLICO CRESCERA EM TORNO DE 30%. COM FAMA DE GALÃ, O CARA CHEGAVA NAS ARENAS COM TRÊS AJUDANTES, AS CENTAURETES, MONTADAS NELE... PARA DELÍRIO DAS ARQUIBANCADAS!
- VOCÊ TEM UMA CHANCE ÚNICA, ADÉLIO. QUERO TE VER MALHANDO FORTE E GALOPANDO VELOZ. O MEU VETERINÁRIO VAI TE SUBMETER A UM CHECK-UP GERAL E, TÃO LOGO A COISA SEJA FORMALIZADA, OS TREINOS TERÃO ÍNICIO. NÃO SERÁ FÁCIL, MEU RAPAZ! MAS TU ÉS UM GARANHÃO BONITO E TÔ CANSADO DE SER O ÚNICO CENTAURO DO PEDAÇO, MEU... -DISSE O CHEFE, IRÔNICO COMO SEMPRE.
FOMOS INTERROMPIDOS POR UM DOS FUNCIONÁRIOS: O TRAILER NO QUAL ELE VIAJARIA JÁ FORA ATRELADO À CAMINHONETE.
- PEDRO, ME PEÇA PARA O INÁCIO VIR AQUI: QUERO QUE ELE FAÇA UMA TRANÇA NO MEU RABO -DISSE O CENTAURO, ENQUANTO ME LIBERAVA PARA PROCURAR O VETERINÁRIO NOS ESTÁBULOS DA PROPRIEDADE.
A FOTO É UM REGISTRO DO MEU PRIMEIRO TREINO NA AREIA -UMA JORNADA QUE ESTAVA APENAS COMEÇANDO. DECIDIU-SE, ENTÃO, QUE EU MANTERIA A CRINA -QUE DESCIA FARTA PELO MEU COSTADO HUMANO. 'VAI FACILITAR O TEU EQUILÍBRIO, NESSA FASE INICIAL.', JUSTIFICOU O VETERINÁRIO, QUE TAMBÉM INDICOU UM PERSONAL TRAINER PARA ME ACOMPANHAR NOS EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVIMENTO DA MINHA MASSA MUSCULAR. APESAR DE EXAUSTO E ENCHARCADO DE SUOR, EU ESTAVA ADORANDO ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário