terça-feira, 20 de novembro de 2012

QUATRO PATAS: ATENDIMENTO PELO DRIVE-THRU PARA CENTAUROS E BOTTOMLESSERS

NA CONDIÇÃO DE CENTAURO EVITO ADENTRAR ESPAÇOS COMO LANCHONETES -SOU ADEPTO DO DRIVE-THRU, APESAR DO OLHAR ENVIESADO DOS MOTORISTAS NA FILA DE CARROS. ESPECIALMENTE POR CONTA DO INTERESSE QUE DESPERTO NAS CRIANÇAS QUE, APENAS A MUITO CUSTO, OS PAIS CONSEGUEM MANTER DENTRO DOS VEÍCULOS. PARA ALÍVIO MEU: UM DOS INCONVENIENTES DE SER UM HOMEM-CAVALO É O ASSÉDIO DA MENINADA QUERENDO TIRAR FOTOS E, MESMO, MONTAR EM MIM. COMO NÃO SOU MAIS UM AZALÃO, O QUE MEUS CABELOS GRISALHOS DENUNCIAM, ELAS SE APROXIMAM ME CHAMANDO DE 'VÔ CAVALO'. SÉRIO!
NO MAIS, ADORO SER UM OUTSIDER.E, POUCO A POUCO, VAMOS NOS TORNANDO MAIS VISÍVEIS E INSERIDOS NO TECIDO SOCIAL. O CAIXA DA LANCHONETE, POR EXEMPLO, É UM SÁTIRO -ELE TIROU O BONÉ QUE ESCONDIA SEUS CHIFRES E AS PONTAS DE SUAS ORELHAS COM NÍTIDO ORGULHO.
- BELO PAR DE CHIFRES, MIGUEL! MAS QUANDO ELES CRESCEREM VOCÊ VAI TER QUE USAR UMA BOINA DE RASTAFARI, HEIN? -DISSE, QUANDO ELE ME MOSTROU NA MINHA PRIMEIRA VISITA.
- TAÍ UMA BOA DICA, DR. EGBERTO!
- BOM TRABALHO, FILHO! -FALEI, AO PEGAR MEU PEDIDO E TROTAR RUMO AO PARQUE PRÓXIMO PARA COMER.
FOI QUANDO CRUZEI COM UM PAI BOTTOMLESSER SAINDO DA LANCHONETE COM A FILHINHA. LINDO E MÁSCULO, VESTIA UMA REGATA CAVADA VERMELHA E TÊNIS. O PAU, AVANTAJADO, ERA COMPLETAMENTE DEPILADO E BALANÇAVA PESADAMENTE ENQUANTO ELE ACELERAVA O PASSO, PUXANDO A MENINA PELA MÃO. O BELO RABÃO DO CARA, AINDA COM A MARCA DE SUNGA, ERA COBERTO POR UMA RELVA DE PELOS...
- ESSES IDIOTAS NÃO SABEM O QUE É RESPEITO: POR CONTA DA MINHA NUDEZ, ME OBRIGARAM A SER ATENDIDO PELO DRIVE-THRU! -FALOU, FURIOSO, AO ME VER.
- EU ENTENDO PERFEITAMENTE ... -DISSE, CAINDO AMBOS NUMA GOSTOSA GARGALHADA. ENTÃO, CONVIDEI: 'VOCÊS ACEITAM A CARONA DE UM CAVALO VELHO?' A MENINA EXULTOU DE ALEGRIA, CONTAGIANDO SEU PAI. ME SENTEI NA CALÇADA PARA QUE PAI E FILHA MONTASSEM EM MIM: FOI O ÍNICIO DE UMA FRUTÍFERA AMIZADE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário