quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

HISTÓRIA PARA CAVALO DORMIR: GUARDA-DE-TRÂNSITO QUADRÚPEDE

- SENHORES, APÓS UMA ANÁLISE DE VOSSAS HABILIDADES, DECIDIMOS DESTINAR PARTE DO EFETIVO DA POLÍCIA MONTADA CENTAURINA PARA O PATRULHAMENTO VIÁRIO.
A PROPOSTA COLOCADA PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ERA ALGO NOVO PARA NÓS, CENTAUROS. ESTAVÁMOS ACOSTUMADOS AO PATRULHAMENTO NAS PRAIS E NAS PRAÇAS E PARQUES DA CIDADE. A REAÇÃO INICIAL FOI CONTURBADA COM TRINTA HOMENS-CAVALOS QUERENDO FALAR AO MESMO TEMPO, ALGUNS CHEGANDO A FICAR EMPINADOS NAS PATAS TRASEIRAS PARA SE IMPOR. O SECRETÁRIO PEDIU ORDEM E CONTINUOU A EXPLANAÇÃO -QUE, AO CABO DE QUASE DUAS DE DISCUSSÕES, CHEGOU Á UM BOM TERMO.
DEVO CONFESSAR QUE VESTIR A CAMISA DA CORPORAÇÃO ERA UMA CONQUISTA PARA NOSSA ESPÉCIE. UMA DIFERENÇA QUE SE MOSTROU SALUTAR NA IMPLEMENTAÇÃO DA ORDEM NO CADA VEZ MAIS CAÓTICO TRÁFEGO. NOSSO PORTE INIBIA 'JEITINHOS' E NOSSA ALTURA PERMITIA UMA MELHOR VISIBILIDADE DO ENTORNO, FUNDAMENTAL PARA DAR AGILIDADE AO FLUXO DE VEÍCULOS. AQUI E ALI AINDA OUVIMOS ALGUNS XINGAMENTOS -SENDO 'BURRO' O MAIS COMUM. MAIS OUVIMOS TAMBÉM ELOGIOS: SER CHAMADO DE GARANHÃO ERA O ÓBVIO DO ÓBVIO MAS ACONTECIA COM FREQUÊNCIA -PARTINDO TANTO DE MULHERES COMO DE MARMANJOS. LOUCURA, MEU! COISA DO SEX-APPEAL INERENTE AOS CENTAUROS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário