terça-feira, 18 de março de 2014

QUATRO PATAS: CENTAURO NA GALERIA DE ARTE

O ATENDIMENTO NO NOVO CENTRO CULTURAL ESTAVA SENDO PRIMOROSO: O GENTIL GUARDA ABRIU O PORTÃO, JÁ QUE ERA IMPOSSÍVEL USAR A ENTRADA COM CATRACA, E ME INDICOU O CAMINHO. SEGUI LADEADO PELOS BELOS JARDINS SOB UM PERGOLADO DE MADEIRA QUE LEVAVA À UM PEQUENO ANFITEATRO NOS LIMITES DO TERRENO. NO MEIO, FICAVA O ACESSO À GALERIA. COMO DE HÁBITO, ERA O ALVO DOS OLHARES DOS FUNCIONÁRIOS E DOS POUCOS VISITANTES.
UM ACESSO RAMPADO ME CONDUZIU AO HALL CENTRAL DO PRÉDIO RESTAURADO -DE UM LADO FICAVA O TEATRO, DO OUTRO AS SALAS DE EXPOSIÇÃO. AO CENTRO, UMA ESCADARIA DE METAL TRABALHADO DE ORIGEM ESCOCESA LEVAVA AO PISO SUPERIOR - ONDE FICAVAM MAIS GALERIAS E A ADMINISTRAÇÃO.
- BOA TARDE! O INÍCIO DA MOSTRA É POR AQUI, SENHOR. FIQUE À VONTADE! - INDICOU-ME A SIMPÁTICA RECEPCIONISTA MANCA DA PERNA ESQUERDA.
MEUS CASCOS RESSOAVAM NO PISO DE TÁBUAS DE MADEIRA E PROSSEGUI COM CALMA, ME DETENDO À CADA OBRA EXPOSTA. COMO HAVIA QUASE NINGUÉM, O FRIO DO AR CONDICIONADO ME INCOMODOU O TORSO NU. AS ÚNICAS PESSOAS COM QUEM CRUZEI FORAM DUAS SENHORAS GORDAS QUE LOGO DEIXARAM A SALA ONDE EU ENTRARA, COCHICHANDO ENTRE SI. NA SALA SEGUINTE ENCONTREI UM CHARMOSOS QUARENTÃO CARECA E TATUADO USANDO UMA REGATA JUSTA SOBRE UM VASTA CALÇA SARUEL.
- PÔ, AO OUVI O BARULHO DOS CASCOS PENSEI QUE FOSSE ALGUM TIPO DE INSTALAÇÃO USANDO ANIMAIS ...-ELE FALOU,TÃO LOGO ATRAVESSEI O PORTAL DE ACESSO, ESBOÇANDO UM BELO SORRISO E ABRINDO OS BRAÇOS COMO QUE ALIVIADO.
- SINTO DECEPCIONÁ-LO. NÃO FAÇO PARTE DE UMA INSTALAÇÃO... -FALEI, DEVOLVENDO-LHE O SORRISO.
- CARA, VOCÊ É MELHOR QUE QUALQUER INSTALAÇÃO QUE EU PUDESSE IMAGINAR...POSSO? - DEVOLVEU ELE, PEDINDO PERMISSÃO PARA TOCAR NO MEU DORSO EQUINO.
- IMAGINA...NEM PRECISAVA PEDIR...- LIBEREI, BALANÇANDO MINHA CAUDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário