sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ACHO QUE VI DOIS CENTAUROS: CASAL DE SERRALHEIROS PERFECCIONISTAS

UMA COISA ERA CERTA: NÃO HAVIA PUBLICIDADE ENGANOSA. A SERRALHERIA DOIS CENTAUROS ERA, DE FATO, COMANDADA POR UM CASAL DE HOMENS-CAVALOS. E FOI O MAIS JOVEM DELES, MEIO ANTIPÁTICO, QUEM FOI ME ABRIR O PORTÃO DA ENORME PROPRIEDADE ONDE FICAVA O GALPÃO DA OFICINA. MONOSSILÁBICO, O BELO GARANHÃO, ME PEDIU PARA SEGUI-LO.
E LÁ SE FUI, FASCINADO COM AQUELES QUARTOS TRASEIROS AVANTAJADOS E A PESADA CAUDA QUE ELE INSISTIA EM BALANÇAR. O MARIDÃO DELE ME AGUARDAVA JUNTO À PORTA. APÓS UMA CALOROSA RECEPÇÃO, MOSTREI-LHE OS DESENHOS QUE ELE EXECUTARIA COM O FERRO. DÚVIDAS FORAM ESCLARECIDAS E ELE ME MANDOU ACOMPANHAR O OUTRO CENTAURO ATÉ A FORJA.
FOMOS INTERROMPIDOS PELA FILHA ADOTADA DOS SERRALHEIROS, UMA BELA MOÇA LOIRA, QUE ME OFERECEU UM CAFÉ RECÉM-COADO. ATENCIOSA E EDUCADA, NOS SERVIU E DESAPARECEU. O CENTAURO MAIS VELHO FALOU QUE A HAVIAM DEIXADO NUMA CESTA NO PORTÃO DO SÍTIO E QUE, APESAR DO PRECONCEITO POR SEREM CENTAUROS E GAYS, FORAM APOIADOS PELAS FREIRAS DO CONVENTO QUANDO DECIDIRAM ADOTÁ-LA.
- UMA BELA HISTÓRIA SENHORES. ACHO QUE NOS VEREMOS MAIS VEZES: DAQUI A UMA SEMANA RETORNO PARA VER OS PROTÓTIPOS, OK? - DISSE, APERTANDO AS MÃOS DE AMBOS E SENDO CONDUZIDO ATÉ O PORTÃO PELO JARBAS, O MARIDÃO DE CAVANHAQUE E CABELOS LONGOS.
- FICO FELIZ QUE TENHA GOSTADO DO NOSSO TRABALHO. SOMOS DOIS SERES BRUTOS QUE TAMBÉM SÃO PERFECCIONISTAS AO EXTREMO... - FALOU O CENTAURO, ANTES DE FECHAR O PESADO PORTÃO DE MADEIRA. COMO QUE ADIVINHANDO MEU PENSAMENTO, ELE DISSE: "NÃO FIZEMOS DE FERRO BATIDO PORQUE DEVASSARIA MUITO A OFICINA..."

Um comentário:

  1. Muito gatos esse casal de centauros!

    E as freiras que não apoiassem o seu ato de amor ao adotar a menina abandonada ainda bebê! Ia ter cavalgada em protesto. rsrs

    ResponderExcluir