sexta-feira, 28 de outubro de 2016

(EN)CANTO DE SEREIO:" É PRECISO SER FORTE PARA ARRASTAR ESSE TEU RABÃO DE PEIXE"

- MEU DEUS! AGORA ESTÁ EXPLICADO PORQUE VOCÊ CONSEGUIU ME SALVAR...SÓ UM TRITÃO PODERIA ME RESGATAR DO ALTO-MAR E ME TRAZER DE VOLTA À TERRA FIRME. É INACREDITÁVEL E LINDO! ESTOU ME SENTINDO ABENÇOADA... - ELA FALOU, VISIVELMENTE ABALADA, ENQUANTO TOCAVA AS ESCAMAS DO MEU RABO DE PEIXE.
- EU ESTAVA DE OLHO EM VOCÊ PORQUE SUA CORAGEM ME SURPREENDEU. IMAGINA, UMA MULHER BONITA A DESAFIAR, SOZINHA, O OCEANO? ME PERGUNTEI SE SERIA PARENTE DO AMYR KLINK... - FALEI, DEIXANDO-A BOQUIABERTA.
- SÉRIO? VOCÊ TAMBÉM O SEGUIU NA TRAVESSIA DO ATLÂNTICO? - QUIS SABER ELA, SENTANDO-SE AO MEU LADO NA AREIA.
- DIGAMOS QUE NOS TORNAMOS AMIGOS... - RESPONDI, ENIGMÁTICO.
- VOCÊ SERIA UMA ESPÉCIE DE SEREIO DA GUARDA DOS LOUCOS VIAJANTES SOLITÁRIOS... - ATESTOU ELA, RINDO.
- TRITÃO DE GUARDA SOA MELHOR, NÃO? - GRACEJEI, ME ARRASTANDO NA AREIA MOLHADA COMA FORÇA DOS BRAÇOS PARA NOS AFASTARMOS DA ZONA DE ARREBENTAÇÃO, QUE AVANÇAVA COM A SUBIDA DA MARÉ.
- É PRECISO SER FORTE PARA ARRASTAR ESSE TEU RABÃO DE PEIXE, HEIN? O QUE EXPLICA TEU TORSO E BRAÇOS MUSCULOSOS... - ELA COMENTOU, TESTEMUNHANDO O ESFORÇO QUE DEMANDAVA.
- GOSTO DE ME EXERCITAR EM PRAIAS DESERTAS... MAS E VOCÊ? ESTÁ EM CONDIÇÕES DE IR? HÁ UMA VILA DE PESCADORES LOGO NA ENSEADA SEGUINTE. EVIDENTEMENTE NÃO PODEREI TE LEVAR ATÉ LÁ... - FALEI, BATENDO A PESADA CAUDA NA AREIA.
- CLARO QUE NÃO! POSSO TE ABRAÇAR E TE DAR UM BEIJO? É O MÍNIMO QUE POSSO FAZER POR QUEM ME SALVOU DA MORTE... - ELA DISSE, MEIO SEM JEITO PARA ME ENVOLVER EM SEUS BRAÇOS.
GRAÇAS A MINHA PELE ESCORREGADIA, SIMILAR À DOS GOLFINHOS, SEUS BRAÇOS NÃO CONSEGUIAM ME ABRAÇAR. ENTRE RISADAS MÚTUAS, EU A AJUDEI E NOS DESPEDIMOS PROMETENDO UM REENCONTRO NESTE MESMO LUGAR NA PRÓXIMA LUA CHEIA.
- SABE DE UM COISA TRITÃO, ACHO QUE NUNCA MAIS CONSEGUIREI COLOCAR UM PEDAÇO DE PEIXE NA MINHA BOCA ... - ELE FALOU, LEVANTANDO-SE PARA IR EMBORA.
- BOBAGEM, GATA! EU SÓ ME ALIMENTO DE PEIXES... - DISSE, FAZENDO-A RIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário